sábado, 8 de agosto de 2015

Teorias do Século Perdido de One Piece

História dos Poneglyph e o Século Perdido



Skypiea - Poneglyph



O século perdido foi uma época que aconteceu varias coisas importantes no mundo de One Piece que poderiam causar uma revira volta no mundo inteiro e por causa disso a marinha matou todas as pessoas que sabiam sobre os segredos do século perdido. 
Nesse seculo foram criadas as 3 armas que tem o poder de destruir o mundo (Pluton, Poseidon, Uranus) essas armas foram escondidas pelo mundo e as pessoas do seculo perdido deixaram uma especie de mapa com a localização dessas armas ( essas especies de mapas são conhecidos como Poneglyph)

PLUTON - Aparentemente, Pluton é um grande navio de guerra, de destruição em massa, construído ha muito tempo atrás na cidade de Water 7 , na Grand Line . É dito que Pluton é capaz de destruír ilhas inteiras. Pluton foi mencionada pela primeira vez por Crocodile , quando ele perguntou a Nefertari Cobra sobre o seu paradeiro.


POSEIDONÉ uma sereia, que tem o poder de se comunicar com Reis dos Mares, Poseidon possui o poder de se comunicar com e de controlar os Reis dos Mares. Esse poder é considerado uma arma, porque os Reis dos Mares podem rasgar ilhas inteiras e afundá-las no oceano, significando que qualquer um que possa controlar esse poder é uma ameaça para o mundo.



URANUS: Ainda não revelado



A ilha Ohara foi completamente destruída por causa dos historiadores, que tinham informações do Século Perdido, ilha Ohara foi aonde Nico Robin passou sua infância. 



Século Perdido provavelmente será revelado com os Poneglyphs, no qual a Nico Robin pode ser a única no mundo que pode lelos. 



Eu tava lendo umas teorias por ai e relendo alguns capítulos, e encontrei uma teoria muito interessante sobre o q sempre me deixou mais curioso em One Piece, o século perdido. 

O que foi o seculo perdido?

Foi um período de 100 anos, no qual não ha nenhum registro histórico, exceto pelos Poneglyphs. 

O que aconteceu no seculo perdido?

Esse eh o maior mistério de One Piece e ate agora tudo que nos temos sobre esse seculo eh a teoria do professor Clover de Ohara no capitulo 395.



O que ele diz em sua teoria?

Sua primeira reflexão eh sobre a necessidade de terem se criado os Poneglyphs. Por que gravar mensagens em pedras indestrutíveis e espalha-las pelo mundo? Seja la qual for a mensagem que eles queriam passar pelos Poneglyphs eh obvio que eles tinham inimigos que não queriam que a mensagem fosse passada adiante, se não eles tinham apenas escrito em papeis comuns. Quem são esses inimigos? Assumindo que o povo que espalhou os Poneglyphs pelo mundo numa tentativa "desesperada" de passar a mensagem adiante foi derrotado(caso contrario eles não teriam problemas em passar a mensagem), e levando em conta que o governo mundial passou a existir exatamente no fim do seculo perdido a 800 anos atras, eh provável que o governo mundial era o inimigo desse povo, tornando o seculo perdido uma parte da historia que o governo mundial considera inconveniente, o que eh provado uma vez que o Buster call eh ativado contra a ilha de Ohara. Clover afirma também que lendo outros Poneglyphs e documentos do passado, ele descobriu a existência de um grande reino que foi completamente apagado da historia. Esse reino vendo sua iminente derrota criou os poneglyphs para passar suas ideias para frente, então o que estaria contido nos Poneglyphs seriam as ideias desse antigo reino, Clover afirma que não sabe muito sobre essas ideias, mas que a chave para tudo era o nome do reino. Porem antes que pudesse revelar o nome do reino o Gorousei manda executar o homem.

Que reino seria esse?

Eh aqui que começa a teoria, o local onde o One Piece esta escondido Laftel, uma ilha que ninguém conseguiu achar exceto por Gol D. Roger e sua tripulação. A ilha que não esta no mapa e guarda grandes segredos, seria esse o nome do reino? Apos ler essa teoria eu fui ate o capitulo 507 onde o Raylegh fala sobre o seculo perdido e as palavras que eu não consigo tirar da minha cabeça: "A verdade é que... Nós encontramos toda a história" e "Eu diria que nós... E todo o povo de Ohara... Todos nós... Fomos um pouco apressados...




Primeiro sobre a primeira frase, encontramos toda a historia, se o nome do reino realmente for Laftel, e se interpretamos bem ao pe da letra o "encontramos" poderia realmente ser que eles tenham encontrado o reino que havia sido derrotado e seus descendentes ou ruínas. 

Agora quanto a segunda frase, dizendo que eles e o povo de Ohara haviam sido apressados. A interpretação do povo de Ohara claramente punha o governo como os "vilões" da historia, mas se o povo de Ohara havia se precipitado ao julgar o governo, então quer dizer que o governo tinha que ter acabado com o tal reino, mas mesmo assim pro governo esconder aquilo do mundo e gastar tantos esforços para que continue escondido algo muito sujo foi feito pelo governo.

Então a minha teoria, eh que o seculo perdido eh a historia de um reino que havia se tornado poderoso demais(com as 3 grandes armas) e por isso considerado uma ameaça pelo resto do mundo que uniu forcas para aniquilar esse reino, usando de métodos sujos e impiedosos.

Mas alem dessa teoria "logica" eu ainda tenho um palpite sobre esse reino. Assim como os tenryuubitos são descendentes dos criados do governo mundial, os que carregam o sobrenome D. são descendentes do Reino derrotado pelo governo mundial. E indo um pouco mais alem, as palavras de baba branca antes de morrer para Sengoku e o governo mundial são: "E um dia... Aparecerá alguém com toda essa carga acumulada dos séculos... E declarará guerra contra o mundo...!!" Pensando nisso, a carga acumulada dos seculos seria o ressentimento dos derrotados na guerra do seculo perdido, e através de seus descendentes que carregam o D. a guerra se repetira entre os descendentes do primeiro governo mundial e os descendentes do reino derrotado(possivelmente Laftel)



Nenhum comentário:

Postar um comentário